girls (2012)

e tudo começa a partir do quotidiano de um simples estudante: educação superior, estágios não pagos e, sem trabalho à vista.






girls, estreou ontem à noite nos u.s. e, sem dúvida que é direccionado para o target do mesmo nome. lena dunham, a actriz principal e a criadora da série, descreve a série talvez da melhor maneira com uma frase: um conjunto de raparigas que vão viver para nova iorque, para viver o "sexo e a cidade" e, que enfrentam a realidade de tal não existir. se durante anos, vimos filmes clichés, vezes e vezes sem conta, das raparigas que iam para concretizar os seus sonhos de ser actriz ou cantora, esta realmente é o que a criadora diz no trailer "a voz da minha geração, ou pelo menos, uma voz de uma geração". não nos vamos enganar e, fingir que muitas das raparigas não gostavam de ter nova iorque, com os seus cosmopolitans e, no fundo, como quando eram pequeninas, escolhiam qual spice girl eram, na adolescência, escolhiam se eram a carrie, a miranda, a charlotte ou a samantha. 

*

tiny furniture
no entanto, para aqueles que virem a série e gostarem, experimentem o filme "tiny furniture", que basicamente inclui lena dunham como actriz principal e realizadora, tal como outras personagens na série e, sem sombra de dúvidas, a série é um desmembramento do filme, com mais personagens e, com uns twists para dar uma emoção extra pelos episódios.

RATING: 2,5




Sem comentários: