we bought a zoo (2011)


we bought a zoo
124'

ano: 2011
realizador: cameron crowe
imdb: 7,2













desconsiderando o meu pequeno ódio de estimação pelo matt damon e, a minha antipatia imediata relativamente ao trailer do filme, decidi que a scarlett johansson ganhasse esta batalha. o filme começa com o cliché habitual, da mulher que morreu e, o pai que ficou sozinho com os miúdos (não é que apareça em todos os filmes, mas já devem ter os suficientes para fazer um género). para conseguir superar a tragédia, o pai decide mudar de casa, pois tudo onde morava relembrava.lhe as memórias da sua falecida mulher. como já todos sabemos, eles compraram o zoo e, a história desenrola.se toda a partir daí. 

opinião. digamos que não foi tão lamechas como o trailer faz querer, no entanto, não ultrapassa as expectativas, que do meu ponto de vista, já não eram muito altas. digamos que este filme ganha o título oficial de domingo à tarde e, fazem.se apostas quanto à possibilidade de ser o próximo filme de natal. 

no entanto, algo de bom está presente no filme, all the way, o que torna o filme numa boa companhia, enquanto estamos a fazer qualquer outra coisa: jónsi, o vocalista de sigur rós. apesar de ter passado grande parte do tempo a não acreditar que seriam os sigur rós em tal filme, enganei.me. achei até engraçado ao facto de cameron crowe ter dito que só jónsi faria sentido como compositor, visto que ele foi a inspiração no início das filmagens.

para além da soundtrack oficial que conta só com as composições de jónsi, as restantes músicas presentes no filme, tornam o filme como uma boa playlist para ter ao nosso lado, enquanto estamos ocupados mas não demasiado ocupados. a complete soundtrack conta também com: tom petty, echo & the bunnymen, wilco, bob dylan, temple of the dog, neil young e bon iver.




RATING: 1,5

Sem comentários: