hunger games (2012)



hunger games
142'

ano: 2012
país: america
realizar: gary ross
imdb: 7,5











às vezes estes filmes hollywoodescos de acção criam logo uma barreira de entrada à minha watchlist, no entanto existem sempre aqueles momentos em que se opta por algo mais leve e dá.se uma oportunidade aos preconceitos parvos que criamos para nós próprios. 

o hunger games foi um desses casos, mas diferenciou.se pelo facto do trailer ter.me interessado, mas resisti pois temia que mais uma vez esta pequena introdução me levasse apenas a decepção. spoiler alert: não foi uma decepção. o ponto forte é sem dúvida a história, em que numa sociedade fictícia jovens entre os 12 e os 18 anos são escolhidos para lutarem entre si até apenas um sobreviver, ou seja, uma arena de gladiadores moderna. 

a história é algo que me fez pensar no quão real aquilo poderia ser no contexto actual ou mais provavelmente no futuro, quando nos aborrecermos de maltratar animais. penso que o filme consegue vários pontos por isso mesmo: estar de tal forma construído a nível visual e de enredo que é impossível quase não relacionar. A nível visual a apresentação é espectacular desde os efeitos à realidade megalómana, quanto ao enredo apesar de apelar a algumas lamechices quase obrigatórias de um filme deste tipo, mas que são recompensadas. 

para quem precisa de um filme leve e interessante, esta é a escolha.

RATING: 4/5

Sem comentários: